Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 27 de maio de 2013

Empresa britânica na prevenção de infecção hospitalar chega ao Brasil

Um paciente tratado com o antibiótico adequado, após identificação
 da bactéria pelo sistema, deixa de ficar em média 10 dias no hospital
A Salux passa a representar, no Brasil, a companhia ICNET que - atualmente - conta com soluções de controle de infecção hospitalar em diversos países do mundo, como Reino Unido, Estados Unidos, Canadá e Nova Zelândia
 
A brasileira Salux, produtora de software para gestão hospitalar, firmou parceria com a britânica ICNET, referência em solução global para controle e prevenção de infecção hospitalar, durante a Feira Hospitalar, com a presença do ex-ministro britânico, Ken Clarke, enviado especial de Comércio.
 
A partir do contrato, a Salux passa a representar, no Brasil, a companhia britânica que – atualmente – conta com soluções de controle de infecção hospitalar em diversos países do mundo, como Reino Unido, Estados Unidos, Canadá e Nova Zelândia. O novo software funciona como um sistema de vigilância, pois todos os dados são colocados no sistema de gestão do hospital e, a partir daí, há controle de todas as operações.
 
De acordo com o diretor da empresa brasileira, Fabrício Colvero Avini, esta solução é altamente eficaz na redução de custos na saúde, já que todo o know how aportado pelas melhores práticas globais incorporadas na solução pelos projetos em vários países com alto nível de controle, como no sistema NHS da Inglaterra.
 
Para se ter uma ideia, um paciente tratado com o antibiótico adequado, após identificação da bactéria pelo sistema, deixa de ficar – em média – 10 dias no hospital.
 
“Esta é a grande oportunidade que temos de melhorar nosso sistema. O Reino Unido tem muito a nos oferecer. Atualmente, não existe nada igual aqui no País e esta é uma demanda urgentíssima que tínhamos. Nossa equipe foi treinada na Inglaterra para o uso deste software e já temos protocolo de intenções com empresas brasileiras para revender o produto”, comentou o diretor, que já participa da Hospitalar há alguns anos.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário