Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 27 de maio de 2013

Conheça aplicativos de smartphone que ajudam a emagrecer

O Jefit apresenta mais de 300 exercícios ilustrados
 para quem deseja perder peso
O ideal é usar essas ferramentas como auxiliares em um programa de emagrecimento, mas sempre acompanhado de um especialista
 
Na hora de perder quilinhos extras, os novos "queridinhos" são os aplicativos para celular que ajudam a emagrecer. Alguns deles indicam qual é o peso ideal para o seu corpo, contam as calorias consumidas ao longo do dia e até fazem gráficos conforme a redução (ou ganho) de peso.
 
Essas ferramentas permitem estabelecer metas, que são controladas conforme o desempenho diário do usuário. Assim, direcionam a pessoa e mostram os resultados alcançados, fazendo com que não desistam da dieta. Foi o caso da estudante de Direito Bruna Zuch, 18 anos.
 
Acessar o celular todos os dias de manhã para manter-se na dieta foi um hábito adquirido por Bruna. Há três meses, quando voltou de uma viagem de férias, ela notou que estava uns quilos acima do peso. Para voltar à forma, decidiu mudar a alimentação e começar a se exercitar. Pelos aplicativos, encontrou a motivação. Hoje, já com a meta alcançada, ela comemora:
 
— O celular me ajudou a controlar mais o que eu como e conhecer melhor os alimentos, pois consigo saber os nutrientes de cada um. É um ótimo estímulo.
 
Para a nutricionista Raquel Dias, professora de nutrição da PUCRS, essas novas tecnologias podem exercer um papel importante no processo de reeducação alimentar, pois auxiliam as pessoas 24 horas por dia, mesmo quando os nutricionistas não estão disponíveis.
 
Raquel pondera que, apesar dos benefícios, é preciso tomar algumas precauções com esses aplicativos pois, por mais informações que contenham, não são capazes de fazer uma análise completa de cada paciente. As dietas devem sempre estar adequadas às necessidades individuais, e muitos desses programas se baseiam só em uma análise superficial, como o peso e a altura, e por isso podem não oferecer as melhores opções:
 
— Com essas tecnologias, a pessoa corre o risco de ter só um aspecto analisado, como o peso, e descuidar de vários outros, como o valor nutricional dos alimentos e as dificuldades individuais de cada um.
 
Ferramentas de incentivo
Conheça alguns dos aplicativos
 
Dieta e Saúde
– Funciona como um banco de dados de alimentos com muitas informações. Ele identifica os valores nutricionais da comida, como a quantidade de carboidratos, proteínas, gorduras e calorias. Possibilita a avaliação do peso ideal e faz indicações de dietas baseadas em um programa de pontos.
 
 
– Onde: para iOS 4.3 ou superior e Android; gratuito
 
Visual Diário de Dieta
– Busca motivar os usuários que desejam perder peso por meio de imagens. A pessoa faz registros pessoais do seu corpo em números e fotos gerados por ela mesma, criando um banco de dados. Conforme as semanas, os dados mostram em detalhes as alterações. Isso ajuda a enfatizar os resultados positivos e analisar metas.
 
 
– Onde: iOS 5.0 ou superior; gratuito
 
NutraBem
– Por meio de uma análise do perfil de consumo diário, o aplicativo ajuda a decidir quais alimentos devem (ou não) ser consumidos. Ele simula as calorias de diversas combinações de alimentos. Também oferece receitas de baixas calorias.
 
 
– Onde: iOS 5.0 ou superior e Android; US$ 0,99 para iPhone e gratuito par Android
 
Sports Tracker
– Desenvolvido para os amantes de corrida. Monitora os passos do usuário durante a atividade física e apresenta um comparativo baseado nos resultados anteriores.
 
 
– Onde: iOS 5.0 e Android; gratuito
 
Jefit
– Com ele, é possível se exercitar sem sair de casa. Ele apresenta mais de 300 exercícios ilustrados para quem deseja perder peso.
 
 
– Onde: iOS 5.0 e Android; gratuito
 
Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário