Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 20 de dezembro de 2011

DayHORC Hospital investe em expansões

Instituição investe no atendimento diferenciado aos pacientes para garantir demanda, crescimento sustentável e agilidade na assitência

Crescer sem perder a característica do atendimento personalizado é um dos desafios apresentados pelo DayHORC Hospital de olhos, fundado em 1982 no Sul da Bahia. Atualmente, com quatro unidades, a instituição realiza cerca de 820 procedimentos cirúrgicos oftalmológicos por mês e, em 2010, faturou R$22,5 milhões.

Para garantir esse crescimento sustentável, alguns investimentos e a reorganização de processos foram vitais para o hospital. Entre eles estão: a certificação ISO 9001 em qualidade e o acompanhamento de gestão realizado pela fundação Dom Cabral. De acordo com a diretora executiva do DayHORC, Rose Caribé, outra ação que alavancou o crescimento da instituição foi o novo desenho das clínicas e a inauguração de uma unidade no Hospital da Bahia, em Salvador.

“Investimos muito na capacitação de nossas lideranças. O hospital transformou o departamento de RH em uma área dinâmica, e hoje nossos projetos estão baseados em indicadores operacionais e estratégicos e todos os colaboradores são beneficiados por meio de um plano de metas”, acrescenta Rose. Para ela, investir na qualificação das equipes de atendimento e em tecnologia tornam o DayHORC mais atrativo para o cliente médico.

Segundo Rose, um dos destaques da instituição está no atendimento oferecido ao paciente que, ao chegar a uma das unidades não irá se deparar com balcões de atendimento ou filas de espera, mesmo mantendo um considerável volume de atendimentos. “Quando o paciente chega ao hospital dia ele não se depara com uma barreira, figurada por um balcão ou uma mesa. Ele é encaminhado para uma célula, que possui uma atendente, cada uma responsável, apenas, por dois consultórios”. Ainda de acordo com a executava, além desse diferencial, as unidades, incluindo algumas salas cirúrgicas, possuem divisórias em vidro, permitindo a visualização dos procedimentos e levando mais segurança e agilidade aos processos.

Rose completa dizendo que, antes da repaginação, o hospital trabalhava sob o esquema de atendimento em balcão, onde todas as atendentes trabalhavam diretamente com todos os médicos e todos os clientes. “Dessa forma não tínhamos como saber quais consultas estavam atrasadas ou onde estavam os gargalos no processo de atendimento, e com esse novo desenho conseguimos realizar o gerenciamento das consultas e melhorar o tempo de atendimento”.

Em 2011, foram investidos cerca de três milhões de reais na expansão e aquisição de novos equipamentos para a unidade de Salvador, um ano antes, outros investimentos foram realizados também na expansão da unidade de Itabuna e, segundo Rose uma nova unidade está em construção no município de Eunápolis.

A instituição possui um planejamento estratégico desenhado até 2015 e é revisto anualmente. Para 2011, o DayHORC estima crescer cerca de 30%. “Fazemos um acompanhamento mensal dos índices de performance do hospital e realinhamos as estratégias conforme o necessário”, coloca Rose.

Além do atendimento a convênios e pacientes particulares o hospital ainda atende pacientes do Sistema Único de Saúde nas unidades de Itabuna e Eunápolis, totalizando 16% dos atendimentos de toda a rede. Além dos atendimentos realizados em suas instalações, o hospital opera também junto ao sistema público com um projeto sobre glaucoma e sob o esquema de mutirão, por meio de um projeto chamado “Saúde em Movimento” onde um hospital itinerante que percorre diversos municípios do interior da Bahia.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário