Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Mães que trabalham fora têm menos chance de ter depressão

Mães com vida profissional são mais saudáveis do que aquelas que não trabalham. É o que sugere um estudo realizado por pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte, nos EUA.

Publicado no periódico Journal of Family Psychology, o estudo afirma que as mães com empregos têm menos chances de terem depressão e apresentam melhor saúde, de uma forma geral, quando comparadas a mães que ficam em casa. No entanto, o ideal seria trabalhar meio período.

Os resultados foram obtidos com base em entrevistas feitas com quase 1,4 mil mães logo após o nascimento de seus filhos. Os pesquisadores acompanharam essas mulheres por mais de uma década.

Entre mães que trabalhavam meio período e outras que se ocupavam com o trabalho em tempo integral, não houve diferenças nos sintomas gerais de saúde ou depressivos. Porém, as mães que trabalhavam meio período tinham o mesmo envolvimento com a escola dos filhos do que as que não trabalhavam e mais envolvimento do que as que ficavam fora em tempo integral. Além disso, elas se mostraram mais sensíveis do que as que optaram por trabalhar fora o dia inteiro.

Para os autores, os danos à saúde das mulheres que ficam em casa com seus filhos podem ocorrer porque elas são mais socialmente isoladas, o que aumenta os riscos de depressão. “Essas mulheres podem também sofrer mais estresse, por passarem muito tempo em casa com as crianças. As diferenças entre a saúde desses dois estilos de maternidade são significativas apenas para mulheres que têm filhos pequenos. Quando eles passam a frequentar a escola, a saúde das mães que ficam em casa se iguala à das mães trabalhadoras, já que quando os filhos começam a ir às aulas as mulheres se estressam menos”, finalizam.

Fonte O que eu tenho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário