Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Kassab inaugura Complexo de Saúde Paraisópolis

Comunidade passa a contar com a terceira Unidade Básica de Saúde (UBS), o terceiro Centro de Apoio Psicossocial Adulto (CAPS) e Assistência Médica Ambulatorial (AMA) 24 horas

O prefeito Gilberto Kassab inaugurou na manhã deste sábado (17) o Complexo de Saúde Paraisópolis, na Zona Sul. A comunidade passa a contar com a terceira Unidade Básica de Saúde (UBS), o terceiro Centro de Apoio Psicossocial Adulto (CAPS) e Assistência Médica Ambulatorial (AMA) 24 horas. Os novos equipamentos beneficiarão 72 mil moradores da comunidade e do entorno.

A AMA 24 horas, por exemplo, terá capacidade para 18 mil atendimentos por mês, sem a necessidade de agendamento de consulta. A AMA presta atendimentos de média e baixa complexidade, com atendimento em pediatria e clínica médica, e encaminha para a UBS os casos que necessitem de acompanhamento, já com consulta agendada. Com essa nova unidade, o município passa a ter 117 AMAs.

Parte do complexo, a UBS Paraisópolis III, a 440ª unidade do município, possui cinco equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) formadas por médicos generalistas, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde, além de equipes de saúde bucal. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, com capacidade para realizar mensalmente 2 mil consultas médicas, mil consultas de enfermagem e 5 mil visitas domiciliares, feitas por agentes comunitários de saúde, além de 700 consultas odontológicas.

Durante a entrega do Complexo de Saúde Paraisópolis, o secretário de Saúde do município, Januario Montone, destacou os avanços da saúde em São Paulo. “Com esses serviços de saúde que entregamos hoje, atingimos a marca de 912 equipamentos da Secretaria Municipal de Saúde. São 367 novos equipamentos entregues na atual gestão, desde 2005. Isso mostra que a saúde é uma prioridade efetiva. Essas novas unidades certamente vão melhorar bastante a condição de saúde e de vida da população de Paraisópolis e do entorno”, finalizou.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário