Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Finnet cria sistema de gestão de saúde para projeto da USP

Sistema funciona 100% online e irá possibilitar que os pacientes tenham um acompanhamento automatizado

A Finnet, empresa que atua no fornecimento de soluções tecnológicas para a otimização do fluxo de informações financeiras – acaba de desenvolver uma ferramenta de gestão de saúde para o Projeto Bandeira Científica, criado em 1957 pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), que atende gratuitamente, todos os anos, pessoas em uma cidade carente do País. Para 2011, o município escolhido foi Belterra, localizado na margem do Rio Tapajós, no oeste do Pará, e a viagem começa no dia 12 de dezembro.

De acordo com a instituição, o sistema funciona 100% online e irá possibilitar que os pacientes tenham um acompanhamento automatizado. De acordo com o diretor de novos negócios da Fineet, todas as fichas serão eletrônicas e os médicos, psicólogos, fisioterapeutas e todos os demais envolvidos poderão acompanhar a trajetória do paciente por meio da internet. Além disso, será possível fazer o encaminhamento de uma área da medicina para outra e também o agendamento de consultas/exames.

Segundo o executivo, além da diminuição da burocracia, a tecnologia agrega agilidade ao procedimento, algo fundamental para o sucesso da expedição que durará 10 dias. Ele diz que, antes tudo era anotado em papel e os encaminhamentos eram feitos manualmente mesmo. “Nós demandamos três colaboradores, durante um ano, para desenvolver a ferramenta de gestão e agora o atendimento será ampliado”, comenta o executivo.

Para o coordenador do projeto Bandeira Científica, Luiz Fernando Ferraz, o sistema agrega também qualidade ao atendimento, objetivo central da ação. Ele informa que, para a empresa, a ferramenta da Finnet concretiza a integração de dados do paciente pelas diversas áreas e facilita a tabulação dos mesmos.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário