Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Abuso de álcool influencia parceiro

Quando um bebe demais, o outro também tende a consumir em excesso, mostra estudo

Se o seu parceiro bebe em excesso, cuidado. O comportamento dele pode influenciar sua atitude. Isso é o que revela um novo estudo, feito pelo departamento de psicologia da Universidade Dalhousie, em Halifax, no Canadá.

Os autores estudaram 208 casais de namorados, todos na faixa dos 20 anos. Os casais tinham, pelo menos, três meses de relacionamento e se encontravam, no mínimo, cinco vezes por semana. O tempo de relação, em média, era de dois anos.

O estudo acompanhou os casais ao longo de 28 dias. Ao longo do período, os autores foram capazes de predizer o porre de um parceiro após o abuso de álcool por parte do outro.

O estudo oferece uma explicação inédita sobre por que adultos consomem álcool em excesso: isso pode estar associado ao fato de o relacionamento amoroso promover esse consumo.

"O estudo serve de alerta: escolha bem seus amigos e namorados porque eles têm mais influência sobre você do que você pensa", diz Simon Sherry, um dos autores. “Não somos ingênuos a ponto de achar que estudantes não vão beber álcool. Mas nosso estudo mostra que vários deles estão em relacionamentos em que beber acontece com muita regularidade", completa ele.

Mas o estudo também levanta outras dúvidas: será que pessoas que bebem muito naturalmente andam juntas? Será que cada parceiro tem histórico familiar de alcoolismo? Essas, entre outras perguntas, ainda não têm resposta, dizem os autores.

Fonte Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário