Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Carboidratos do bem

Nutrólogo lista os alimentos que aumentam a saciedade e aceleram os resultados da malhação

Só o nome “caloria” parece engordar. Os ansiosos por mudar as formas físicas imaginam que, caso esta palavra não existisse no dicionário, já seria um passo em direção ao emagrecimento.

Mas, como define César Pedroso, fundador do Centro de Nutrição Orientada (Emex), em seu livro Calorias do Bem (Ed. Matrix), “muito mais do que indicar o potencial engordativo de um alimento, as calorias servem de combustível para o corpo inteiro funcionar a pleno vapor.”

O perdão dado às calorias, de quebra, absolve os carboidratos, grupo de alimentos rechaçado pelos aspirantes de novas medias justamente por ser o mais calórico. Óbvio que, nesta mesma turma de nutrientes, existem carboidratos melhores e mais nutritivos.

O médico Cristiano Merheb, especialista em nutrologia, orienta que alguns tipos de comida ajudam na sensação de saciedade e também aceleram os resultados da malhação. Por isso, ele lista os carboidratos do bem, que são metabolizados de forma mais lenta pelo organismo e geram mais energia.
 
A batata doce é outro alimento do grupo dos carboidratos que faz parte da turma do bem

 

Feijões brancos são ótimas opções de carboidratos


Grão-de-bico é outro ingrediente recomendado pelo médico



Pão, biscoito, arroz. Todos na forma integral têm índice glicêmico menor

 

O milho, que pode ser consumido de várias formas, é outra opção


Fonte iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário