Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Pós-graduação da Fiocruz recebe inscrições para 2013

As oportunidades estão em áreas como epidemiologia em saúde pública, biologia parasitária, ensino em biociências e saúde e informação e comunicação em saúde
 
Cerca de dez cursos de pós-graduação stricto sensu da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) estão com inscrições abertas para o preenchimento de vagas das turmas de 2013. As oportunidades abrangem diversas áreas temáticas em saúde, como epidemiologia em saúde pública, biologia parasitária, ensino em biociências e saúde e informação e comunicação em saúde.
 
A Fiocruz é a principal instituição não universitária de formação e qualificação de recursos humanos para o SUS e para a área de ciência e tecnologia no Brasil. Todas as unidades técnico-científicas da Fundação desenvolvem programas de pós-graduação stricto sensu, com cursos de doutorado, mestrado acadêmico ou profissional. São 32 programas, inseridos em dez áreas de avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
 
A Fiocruz oferece ainda diversos cursos de pós-graduação lato sensu (especialização, aperfeiçoamento, atualização e residência); e de educação profissional, por meio da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz). Atualmente, as inscrições para o preenchimento de vagas do ensino médio para os cursos técnicos em análises clínicas e gerência em saúdeda EPSJV podem ser feitas exclusivamente pela internet até 21 de setembro.
 
Confira alguns dos cursos de pós-graduação stricto sensu que estão com editais abertos e as datas de inscrição. As inscrições podem ser efetuadas na Plataforma Siga.
 
Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz)
Saúde pública; saúde pública e meio ambiente; e epidemiologia em saúde pública:
mestrado e doutorado – 6/8 a 24/8
 
Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz)
Biologia parasitária: mestrado – 30/7 a 6/9/2012; doutorado: 1º a 31/8/2012
Medicina tropical: mestrado – 10/9 a 5/10/2012
Ensino em biociências e saúde: mestrado e doutorado: 17/9 a 4/10/2012
 
Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz)
História das ciências e da saúde: mestrado e doutorado – 1º/7 a 7/11
 
Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica (Icict/Fiocruz)
Informação e comunicação em saúde: mestrado e doutorado: a partir de setembro
 
Instituto Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz)
Saúde da criança e da mulher: mestrado e doutorado: a partir de setembro
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário