Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Hemobrás automatiza planta de Pernambuco

Projeto realizado pela Iastech automatiza planta da Hemobrás no sistema HVAC para controle da temperatura ambiente nas salas de parte da produção e adequado a normas nacionais e internacionais do setor farmacêutico

Especializada em automação industrial para os mercados farmacêutico, cosmético, veterinário, químico e de bebidas e alimentos, a Iastech assumiu a responsabilidade de automatizar o sistema HVAC (Heating, Ventilation and Air Conditioning) de parte da unidade de Goiana (PE) da Hemobrás (Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia).

No escopo do projeto realizado pela Iastech constam o controle e supervisão da pressão, temperatura e umidade de salas de um dos blocos da companhia, além do monitoramento e controle de Chillers, sistemas elétricos, câmaras frias e sistemas da Dematic.

O analista comercial da Iastech, Eric Vinicius, reforça que a automação proporciona maior controle e segurança ao se ter registros eletrônicos. “É possível gerar registros eletrônicos para gravação de avisos, alarmes, ações dos operadores, mudanças de parâmetros, histórico de variáveis de processo e assinaturas eletrônicas. Estes registros poderão ser visualizados na própria tela do sistema ou impressos”, detalha em comunicado. No projeto ainda foi realizado o treinamento a todos os usuários que passam a operar o sistema.

Além de maior precisão do controle do ambiente das salas do Bloco 01, a Hemobrás passa a ter adequação a normas nacionais e internacionais de órgãos reguladores, pois toda a implementação foi configurada de acordo com as diretrizes de validação de sistemas para o mercado farmacêutico (GAMP5) e seções apropriadas das normas do FDA (Food and Drugs Administration), 21 CFR Part 11, EU, Annex 11 e a RDC 17/10 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário