Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Composto pode bloquear transmissão do parasita da malária entre as pessoas

MMV390048 encontrado na África apresenta atividade contra vários pontos no ciclo de vida do Plasmodium que causa a doença

Cientistas africanos descobriram um composto capaz de auxiliar o tratamento e a cura da malária no mundo.

O composto descoberto a partir da classe aminopiridina, chamado MMV390048, apresenta potente atividade contra vários pontos no ciclo de vida do parasita da malária.

Segundo os pesquisadores, isto significa que ele não só têm o potencial para se tornar parte de uma cura de dose única, mas também pode ser capaz de bloquear a transmissão do parasita de uma pessoa para outra.

A classe aminopiridina foi inicialmente identificada por cientistas da Austrália por meio da triagem de cerca de 6 milhões de compostos.

Posteriormente, cientistas africanos então examinaram e exploraram o potencial antimalárico da nova classe. Kelly Chibale e seus colegas selecionaram os compostos mais promissores da classe para serem otimizados e testados novamente. Em apenas 18 meses, a equipe havia identificado e desenvolvido um candidato adequado para o desenvolvimento pré-clínico de uma cura para a malária.

"Estamos muito animado que este composto promissor tenha sido escolhido pela Fundação Medicines for Malaria Venture (MMV), para o desenvolvimento de uma possível estratégia de cura. Estamos esperançosos de que o composto vai levar a um medicamento extremamente eficaz contra a doença, que responde por 24% do total de mortes de crianças na África subsaariana", afirma Chibale.

MMV390048 foi selecionado para o desenvolvimento de uma vacina de dose única tornando-se o primeiro composto pesquisado em solo africano a ser utilizado em parceria com MMV, na Suíça.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário