Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Xarope de gengibre com limão

Xarope de Gengibre e LimãoCom os dias mais frios, a gripe e o resfriado se tornam muito comuns. Os sintomas mais frequentes são: tosse, coriza, espirros, dor no corpo e febre. Uma boa forma de amenizar esses sintomas são os xaropes caseiros. Eles ajudam na expectoração, ou seja, na eliminação do catarro, contribuindo para o fim da tosse. Além disso, os xaropes naturais podem auxiliar nas inflamações e nas dores causadas pela gripe.

Hoje ensinaremos você a preparar um xarope de gengibre e limão, eficiente no tratamento da gripe e do resfriado. Veja os ingredientes, o modo de preparo e faça esse remédio natural em sua casa!

Você vai precisar de:
  • 2 limões
  • 5 cravos da índia
  • 1/2 copo de água
  • 3 colheres (sopa) de açúcar mascavo ou cristal
  • 2 folhas de hortelã
  • 1 colher (sopa) de gengibre ralado
  • Mel a gosto

Modo de Preparo:
Primeiramente, lave bem os limões com uma esponja ou escova macia. Depois corte-os em 4 partes e reserve. Em uma frigideira, junte a água e o açúcar e deixe ferver até formar um caramelo. Acrescente os limões, o gengibre ralado, os cravos, a hortelã e o mel até obter uma mistura com a consistência de xarope. Desligue o fogo e deixe descansar tampado. Depois guarde em um recipiente com tampa.

Posologia
Tomar 1 colher (sopa) do xarope pela manhã e outra antes de dormir. Para potencializar o efeito, você pode esquentar o xarope em banho maria antes de tomá-lo.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário