Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Cientistas identificam novo tratamento para asma após 15 anos

Droga Mepolizumab reduz pela metade ataques graves e pode melhorar qualidade de vida de pessoas que sofrem de asma eosinofílica

Cientistas da University of Leicester, no Reino Unido, identificaram o primeiro novo tratamento para asma grave após 15 anos.

A terapia com a droga Mepolizumab reduz pela metade o número de ataques graves e pode melhorar a qualidade de vida de pessoas que sofrem de asma eosinofílica.

A asma é uma doença com muitas causas, uma das quais é o excesso de um importante tipo de glóbulo branco chamado eosinófilo.

Os pacientes com asma eosinofílica sofrem ataques frequentes de falta de ar. Agora, os pesquisadores liderados por Ian Pavord descobriram que o medicamento Mepolizumab pode reduzir estes ataques atacando a interleucina-5, um anticorpo monoclonal, que é parte de uma via de sinalização de células no sistema imunitário.

A equipe avaliou a eficácia do medicamento em 621 pacientes com idades entre 12 e 74 anos divididos em grupos que receberam doses de 75 mg, 250 mg ou 750 mg de Mepolizumab.

Segundo os pesquisadores, todos os participantes mostraram uma redução significativa nos ataques asmáticos em comparação com o grupo de controle que recebeu placebo.

Os resultados mostraram que os pacientes não mostraram melhorias consistentes em seu estado geral, no entanto, reduziram para metade o número de ataques graves.

A pesquisa é um grande passo para melhorar a qualidade de vida de pessoas que sofrem com asma eosinofílica.

De acordo com a equipe, a droga não deve levar muito tempo para ser aprovada, especialmente porque não há efeitos colaterais relatados.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário