Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Campanha de vacinação é prorrogada até 6ª feira em SP

O governo prorrogou até a próxima sexta-feira, 31, a campanha para colocar em dia a vacinação de crianças menores de cinco anos no Estado de São Paulo. A ação pretende imunizar cerca de 2,9 milhões de paulistas em até 15 tipos diferentes de doenças.

A ação tinha término previsto para a última sexta-feira, no entanto, sem atingir a meta proposta, a Secretaria de Saúde do Estado adiou o término da campanha. Até a semana passada, 1,4 milhão de crianças foram vacinadas.

Nesta campanha são oferecidas doses contra 15 tipos de doenças, como paralisia infantil, pneumonia, febre amarela, gripe, rotavírus e meningite, afirma a secretaria. Também foi disponibilizada, pela primeira vez, a vacina Pentavalente, que imuniza contra as doenças difteria, tétano, coqueluche, meningite e hepatite B.

A campanha é destinada, prioritariamente, aos menores de cinco anos que forem levados aos postos por pais ou responsáveis com a caderneta de vacinação das crianças, documento fundamental para comprovar quais doses já foram aplicadas, quais estão em atraso e quais deverão ser aplicadas nos meses ou anos seguintes.

Fonte Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário