Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 2 de outubro de 2012

Cerca de 300 pessoas são intoxicadas na Holanda e nos EUA por salmão defumado

Redação Central, 2 out (EFE).- Cerca de 300 pessoas, 200 delas residentes na Holanda e 100 nos Estados Unidos, sofreram intoxicação alimentar após o consumo de salmão defumado produzido na Holanda, informou o Instituto Holandês de Saúde Pública (RIVM) nesta segunda-feira em uma nota.
 
O Instituto admite que o número de pessoas infectadas, detectadas desde o final de junho, pode ser "provavelmente maior", embora especificasse que o salmão não foi exportado para o exterior, exceto os EUA, onde foram reportados casos resultantes da mesma bactéria, a Salmonela Thompson.
 
O salmão é elaborado pela empresa Foppen, que fornece seus produtos a um grande número de supermercados, atacadistas e peixarias, segundo o Instituto, que informou também que está realizando a retirada dos produtos que contêm o salmão defumado.
 
A infecção por salmonela, explica o RIVM, pode causar febre, diarreia, náuseas, vômitos, cólicas abdominais e dores de cabeça. Os primeiros sintomas aparecem entre 24 e 48 horas depois da ingestão dos alimentos contaminados.
 
A maioria das pessoas afetadas mantém os sintomas durante um período que vai de três a sete dias, embora a febre costume desaparecer rapidamente.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário