Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 2 de outubro de 2012

Produtor alemão da talidomida pede perdão, 50 anos depois

A empresa alemã que produzia a talidomida, um remédio para amenizar os enjoos nos primeiros meses da gravidez, pediu desculpas 50 anos depois da substância ter provocado malformações em milhares de crianças, mas as associações de defesa das vítimas exigem ações mais concretas.
 
O diretor executivo da Grunenthal Harald Stock afirmou em um discurso na sexta-feira que a empresa "sente muito" pelo silêncio a respeito das vítimas da talidomida, um produto que era vendido nos anos 50 e 60 às mulheres grávidas para acalmar as náuseas matinais durante a gravidez.
 
"Pedimos que considerem nosso silêncio como um símbolo do impacto que nos provocou seu destino", disse Harald.
 
Freddie Astbury, consultor chefe da associação Thalidomide Agency UK, respondeu que a empresa tem que acompanhar as palavras com indenizações, e não apenas ficar limitada a um pedido de desculpas.
 
De acordo com cálculos de especialistas, 10.000 crianças nasceram com malformações, às vezes sem alguns membros, depois que suas mães tomaram talidomida, uma substância que foi vendida em quase 50 países antes de ser retirada do mercado em 1961.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário