Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 2 de outubro de 2012

Unifesp inaugura Hemocentro

Os sete andares do Hemocentro dispõem de 15 laboratórios para pesquisa e atendimento de rotina, salas de estudo, anfiteatro para 90 pessoas, área administrativa, entre outros
 
A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) inaugura o Hemocentro da Instituição, localizado na Vila Mariana. Segundo a instituição, o local será centro de referência em ensino, pesquisa e assistência em Hematologia e Hemoterapia.
 
Os sete andares do Hemocentro dispõem de 15 laboratórios para pesquisa e atendimento de rotina, salas de estudo, anfiteatro para 90 pessoas, área administrativa, dois andares destinados a coleta e processamento de sangue, ambulatório com 10 salas para atendimento, área para transfusão e um andar totalmente direcionado para a reabilitação de pacientes, inclusive com hidroterapia.
 
No local será realizada desde a coleta até a transfusão de sangue e hemoderivados, atendendo, desta forma, aos pacientes dos Centros de Referência em Coagulopatias Hereditárias e Hemoglobinopatias da Unifesp, que estarão também ali sediados.
 
A partir de novembro, já em plena atividade, será possível a coleta e processamento de 3 mil bolsas de sangue e o atendimento a mil pacientes mensalmente.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário