As estrias, aqueles riscos que podem ser de cor vermelha ou branca, são resultados do rompimento das fibras de colágeno e elastina da pele.
Esses sulcos também podem aparecer a partir do crescimento muito rápido na adolescência, durante a gravidez ou com o uso de corticóides.
Elas podem estar presentes em qualquer parte do corpo, mas atacam mais o bumbum, seios e barrigas. A estria vermelha é o processo inicial da que mais tarde vai virar a estria branca. Ela é um processo inflamatório assim que as fibras do tecido se rompem.
As estrias vermelhas permanecem lá por meses, até que a ferida se transforme em uma cicatriz esbranquiçada e funda. Quanto antes ela for tratada, maiores são as chances de ela sumir.
Para eliminar as estrias vermelhas há o peeling de ácido retinóico e o quantum.
O primeiro é um creme de ácido retinóico (com concentração de 5% a 8%) aplicado sobre a área afetada no consultório do dermatologista. Após duas horas, o creme é retirado com água ou soro fisiológico.
A substância estimula uma maior produção de colágeno, que interrompe o processo inflamatório e preenche a depressão caso ela já esteja se formando.
No caso do Quantum, ele é um aparelho de laser que emite um feixe de luz sobre a estria.
Ao atingi-la, há um maior estímulo à produção de colágeno, o que interrompe a inflamação e restitui a pele danificada. A partir da terceira ou quarta sessão é possível notar o resultado de melhora.
Fonte R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário