Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 2 de outubro de 2012

Devido aos defeitos fatais no coração, operação durou 15 horas e meia
 
O casal recebeu a notícia de que seu bebê prematuro iria morrer, pois ele nasceu com quatro problemas cardíacos fatais.
 
Alfie McAusland, que nasceu três meses antes da data prevista, apresentou quatro problemas em seu coração: as principais artérias foram desenvolvidas no lugar errado; um grande buraco no coração; uma válvula estreita e vasos sanguíneos desconexos.
 
Seus pais, Natalie e Christopher McAusland, de Tullibody, na Escócia, disseram que não havia esperança para o seu filho.
 
Os médicos, que nunca haviam lidado com esses defeitos antes, aconselhou o casal a deixar Alfie “morrer naturalmente”, pois ele era pequeno demais para resistir a uma cirurgia, segundo o site Daily Mail. Os pais disseram:
 
— Como pais, foi difícil enfrentar essa situação. Mas nós sentimos que seria uma injustiça não dar a ele a oportunidade de lutar por sua vida.
 
Alfie nasceu tão fraco que sua mãe precisou esperar três semanas para poder segurá-lo no colo pela primeira vez.
 
No entanto, como Alfie ganhou peso com o tempo, os médicos decidiram fazer uma operação de risco.
 
Durante a cirurgia, de 15 horas e meia, o bebê ficou ligado a uma máquina de circulação pulmonar para mantê-lo vivo. Ele só saiu da UTI (unidade de terapia intensiva) depois que o seu coração conseguiu se adaptar com as mudanças.
 
Após seis meses de recuperação no hospital, Alfie se sente bem e nem precisa mais tomar os 12 medicamentos como antes.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário