Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 2 de outubro de 2012

Rio Grande do Sul: Médicos decidem suspender atendimentos de seis operadoras

Paralisação ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 de outubro para consultas e procedimentos não urgentes
 
Como parte de uma mobilização nacional, os médicos gaúchos decidiram suspender consultas e procedimentos não urgentes ligados a seis planos de saúde durante três dias de outubro. A decisão, tomada em assembleia realizada na noite desta segunda-feira, faz parte de ações que visam expor aos pacientes o que as entidades consideram um abuso praticado pelas operadoras de saúde suplementar.
 
Quem já tiver agendado ou for agendar consulta será avisado da paralisação e terá a consulta transferida, garante o presidente do Sindicato Médico do RS (Simers), Paulo de Argollo Mendes, e o diretor de Relações Associativas e Culturais da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), Jorge Utaliz Guimarães Silveira.
 
Integrantes da Comissão Estadual de Honorários Médicos do RS (CEHM-RS), juntamente com o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers), as entidades analisaram propostas de reajuste para os valores pagos por consultas. Dos atuais R$ 40 por consulta, os profissionais exigem o dobro.
 
— Decidimos suspender o atendimento pois eles não apresentaram nenhuma proposta de reajuste e não se dispuseram a discutir com os médicos questões como a remuneração e a autonomia do médico para pedir exames — explica Argollo.
 
Correspondente em média a 80% dos atendimentos dos consultórios, os planos de saúde se tornam fonte de renda importante para os médicos. Com o slogan "Basta aos Abusos dos Planos de Saúde, Médicos exigem assistência de qualidade para os pacientes e valorização da Medicina", a campanha nacional visa alertar os clientes das operadoras.
 
— Quando o paciente de uma destas empresas ligar para marcar uma consulta entre estes dias, ele será avisado de que o plano dele é um dos seis piores do Estado e, por isso, os médicos não estarão atendendo como forma de protesto. É bom para a pessoa saber, para poder mudar para um melhor — comenta Argollo.
 
Confira os planos de saúde que terão os atendimentos (consultas e procedimentos não urgentes) suspensos de 15 a 17 de outubro:
- SulAmérica
 
- Cabergs
 
- Saúde Caixa
 
- Geap
 
- Doctor Clin
 
- Centro Clínico Gaúcho
 
Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário