Empresa prevê aumento em sua produção superior a seis bilhões de doses terapêuticas por ano. O novo espaço fabril passará de 100 mil m² para 7.200 m² de área construída
A indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, localizada em Toledo (oeste do Paraná), investe R$ 100 milhões na ampliação de sua fábrica e, com isso, prevê aumento em sua produção superior a seis bilhões de doses terapêuticas por ano. O novo espaço fabril passará de 100 mil m² para 7.200 m² de área construída, com estimativa de mais de 600 novos empregos diretos e indiretos para região.
Hoje, a empresa produz mais de 600 mil unidades por dia de medicamentos sólidos, semi-sólidos e líquidos – equivalendo mais de 10 bilhões de doses terapêuticas por ano.
O desempenho da indústria reflete ao momento do setor farmacêutico que cresceu 18,8% (em 2012), o que deve levar o Brasil a passar do oitavo para o quinto lugar no ranking de vendas de medicamentos, segundo a Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma). O crescimento se deve principalmente ao mercado de genéricos, que faturou R$ 8,7 bilhões em 2011 e já representa 22,3% do mercado total.
“A Prati tem crescido como as outras empresas do setor e sentiu a necessidade de aumentar sua produção para abastecer o mercado”, afirma o vice-presidente da empresa Eder Maffissoni, em comunicado.
Fonte SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário