Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 15 de novembro de 2012

10 filmes sobre saúde para ver no feriado

Aproveite a folga para assistir estas produções que inspiram a alma e, de quebra, aumentam o conhecimento sobre algumas doenças
 
Vai ficar em casa no feriadão? Então que tal aproveitar uma parte dos dias de folga para assistir a filmes emocionantes e ainda aprender um pouco sobre algumas doenças?
 
Transportados para a tela, os dramas, alegrias, desafios e vitórias dos protagonistas têm muito de realidade e poderão ajudar a entender ou até mesmo a enfrentar melhor uma situação semelhante.
 
Veja a seguir a seleção feita  com filmes que podem ser encontrados na maioria das locadoras do País:
 
Rain Man (Rain Man, 1988): com a morte do pai, jovem yuppie se vê obrigado a cuidar do irmão autista.
 
Um golpe do destino (The Doctor, 1991): médico insensível acaba no papel de paciente e sofre transformação radical.

O óleo de Lorenzo (Lorenzo´s Oil, 1992): baseado em uma história verídica, narra a batalha de um casal para salvar filho com doença genética rara.

Mr. Jones (Mr. Jones, 1993): história de amor e descontrole protagonizada por um portador de transtorno bipolar.

Patch Adams – O amor é contagioso (Patch Adams, 1998): bela história sobre o poder do amor e da alegria no tratamento médico.

Lado a lado (Stepmom, 1998): família de pais separados precisa superar suas diferenças e enfrentar o câncer.
 
Uma mente brilhante (A beautiful mind, 2001): baseado na biografia do matemático John Nash, narra a luta do cientista com a esquizofrenia.
 
O filho da noiva (El Hijo de la Novia, 2001): aborda a temática do alzheimer em idosos e o quanto isso pode afetar as relações familiares.
 
As Invasões Bárbaras (Les invasions barbares, 2003): aborda o câncer e os cuidados paliativos em meio à relação de pai e filho.
 
Do amor e outras drogas (Love and Other Drugs, 2010): vendedor de medicamentos se apaixona por jovem com Parkinson.
 
Fonte iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário