Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Propagandas sobre "junk food" são inimigas da dieta

Quando você se depara com uma propaganda de produtos "junk food" que numa tradução literal do inglês significa "comida lixo", designação para alimentos com alto teor de calorias, gordura saturada, sódio e açúcar você não sente uma imediata vontade de devorá-los?
 
Pois existe uma forte razão para isso, segundo pesquisa apresentada na reunião anual da Sociedade para o Estudo do Comportamento Ingestivo (SSIB), instituição que estuda o comportamento alimentar.
 
Tais produtos, apontou o estudo, atuam sobre o sistema de recompensa do cérebro, região que recebe e transmite ao organismo estímulos de prazer. Para chegar a essa conclusão a pesquisa avaliou 75 homens e mulheres que assistiram a um filme de 30 minutos, com períodos de intervalos em que eram exibidas propagandas de alimentos junk food, alimentos saudáveis e nenhum alimento.
 
Após a exibição os participantes analisaram o desejo por comida, onde detectaram um aumento da vontade de ingerir alimentos junk food. Já por alimentos saudáveis essa vontade não apareceu.
 
Houve também diminuição do desejo de comer quando as imagens de alimentos não foram apresentadas.
 
Portanto, se você precisa emagrecer, passe longe das redes fast food e simplesmente mude de canal quando essas propagandas forem exibidas.
 
Melhor do que comer alimentos gordurosos é ter um corpo saudável e sem gorduras em excesso, não é mesmo?
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário