Se você não dispensa uma xícara de chá preto diariamente, temos uma boa notícia para você. Pesquisadores afirmam que essa bebida pode reduzir o risco de desenvolver diabetes do tipo 2.
O chá contém componentes químicos chamados de flavonoides complexos, que protege as células do corpo de danos e inflamações.
Cientistas da Data Mining International, em Genebra, na Suíça, analisaram a quantidade de casos de diabetes do tipo 2 em relação ao consumo de chá em 50 países.
A Irlanda ficou no topo da tabela classificativa dos bebedores de chá, com aproximadamente 2 kg de chá por pessoa a cada ano, seguida pelo Reino Unido e Turquia. Na parte inferior da tabela, aparecem Coreia do Sul, Brasil, China, Marrocos e México, com consumo de chá muito baixo.
As populações dos países que bebem mais chá mostraram menores níveis de síndromes metabólicas, que incluem doenças cardiovasculares e diabetes do tipo 2. No entanto, o consumo de chá não mostrou uma forte associação com outras doenças estudadas.
Os níveis de diabetes do tipo 2 aumentou seis vezes ao longo das últimas décadas, e estima-se que o número de pessoas que sofrem da doença deverá subir de 285 milhões em 2010 para 438 milhões em 2030.
Fonte Hypescience
Nenhum comentário:
Postar um comentário