Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Entenda a anemia rara que levou o ex-jogador Alex Alves à morte

Hemoglobinúria paroxística noturna é causada por defeito na membrana das hemácias e dificulta produção de sangue pelo organismo
 
Morto na manhã desta quarta-feira (14), o ex-jogador Alex Alves, 37 anos, sofria de uma doença rara, a HPN (hemoglobinúria paroxística noturna). A rara anemia é causada por um defeito na membrana das hemácias e dificulta a produção de sangue pelo organismo.
 
A informação era de que o jogador sofria de leucemia desde 2007, mas na verdade o diagnóstico era da doença HPN. Ele chegou a passar por um transplante de medula óssea em 5 de outubro. Logo após a cirurgia, ele apresentou boa reação, mas passou a ter complicações que terminaram com a morte por falência múltipla dos órgãos.
 
A cerimônia fúnebre de adeus para o ex-jogador que passou pelo Vitória da Bahia, Cruzeiro, Palmeiras e o alemão Hertha Berlin, provavelmente ocorrerá no interior da Bahia.
 
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário