Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Sobremesa antes do prato principal? Pesquisas dizem que essa pode ser uma boa estratégia para emagrecer

 
O autocontrole das emoções é uma habilidade que pode nos ajudar em diversos momentos do dia a dia. E isso pode ajudar a emagrecer também. Mas como aumentar o seu autocontrole na hora de se alimentar?
 
De acordo com duas novas pesquisas americanas o segredo pode estar em comer algo adocicado pode ajudar as pessoas a pensar melhor sobre o que comerão em seguida.
 
“Nós normalmente pensamos em doces como um vilão do autocontrole, pois não resistimos à tentação de comê-los. Mas se formos considerar esses alimentos adocicados como fontes de energia e se analisarmos o autocontrole como um mecanismo biológico que consome energia, então a associação dos dois pode ser positivo. Quanto menos energia no corpo, mais difícil controlar nossos impulsos. Comer algo adocicado portanto poder nos ajudar a decidir melhor sobre nossa alimentação na sequência”, explica Daniel Molden, um dos autores da série de pesquisas sobre o tema publicadas no periódico Psychological Science.
 
No estudo, indivíduos que consumiam pequenas porções de algum tipo de carboidrato ou doce antes de uma refeição – e portanto tinham um aumento da glicose no sangue nesse período – se motivam mais e tinham maior controle sobre os próprios impulsos.
 
“Nossa hipótese é que o aumento da glicose no metabolismo ativa certas áreas no cérebro que inibem ações por impulso e melhora a detecção de erros de julgamento melhorando as respostas dessas pessoas a uma segunda ação. Essa segunda ação, no caso, era escolher melhor os alimentos que fariam parte de sua refeição principal”, explicam os pesquisadores.
 
Eles explicam também que sua hipótese inverte a ideia geralmente aceita de que a motivação e o autocontrole são anteriores a uma expectativa de gratificação. Isso quer dizer que, normalmente, se controlar esperando uma recompensa posterior seria mais fácil do que o inverso. Mas os testes feitos pelas estudos indicaram exatamente o inverso.
 
“Ser indulgente consigo mesmo e consumir um carboidrato ou um alimento adocicado parece motivar mais as pessoas a controlarem seus impulsos, melhorando os pensamentos sobre seus atos”, dizem.
 
De acordo com essas pesquisas se você está querendo emagrecer, optar por comer a sobremesa – uma porção pequena, claro – antes do prato principal pode ajudar a se manter mais saudável e fazer sua dieta mais efetiva.
 
Fonte O que eu tenho

Nenhum comentário:

Postar um comentário