Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Portugal: Descoberto vírus que elimina cancro da mama em 7 dias

Cientistas da Universidade PennState, no estado da Pensilvânia (Estados Unidos) anunciaram, na semana passada, a descoberta de um vírus que, em laboratório, consegue matar as células do cancro da mama em “apenas sete dias”.

O vírus, conhecido como adeno-associado tipo 2 (AAV2), é transportado por cerca de 80 por cento dos seres humanos e não causa qualquer doença.

Os investigadores descobriram as propriedades anti cancerígenas do vírus em 2005, quando verificaram que as mulheres que transportam este vírus e que contraíram o papilomavirus humano (responsável pelo cancro do colo do útero) tinham menos probabilidades de desenvolver determinados tipos de cancro.

Aplicado em células cancerígenas de cultura, o vírus conseguiu destruir 100 por cento das células em apenas sete dias. Os cientistas também testaram, como sucesso, a aplicação do vírus no tratamento de outros tipos de cancro, como o da próstata.

Segundo Samina Alam, uma das autoras do estudo, o AAV2 não ataca as células saudáveis. No entanto, se o AAV2 for usado em humanos, o sistema imunitário do corpo poderá reagir para tentar eliminar o vírus. Por isso é importante saber como o vírus atua antes de o aplicar em seres humanos.

Fonte Destak

Nenhum comentário:

Postar um comentário