Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Empreendimento: SP: Beneficência Nipo-Brasileira constrói hospital

Com previsão de ficar pronto em julho de 2012, o hospital terá, inicialmente, 40 leitos. Mas ao final de seis anos terá sua capacidade elevada para 100

A Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo lançou, no final de semana, a pedra fundamental de um hospital para atendimento exclusivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade de São Miguel Arcanjo, região de Sorocaba, SP.

O município possui uma das mais expressivas colônias japonesas do interior, e a Santa Casa, único estabelecimento hospitalar que havia na cidade, fechou as portas há quatro anos.

Desde então, quem precisa de atendimento médico é encaminhado ao Hospital Regional de Itapetininga, a 30 km, ou ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba, a 82 km.

Com previsão de ficar pronto em julho de 2012, o hospital terá, inicialmente, 40 leitos. Mas ao final de seis anos terá sua capacidade elevada para 100.

A unidade, cuja construção será inteiramente bancada pela Beneficência, dará atendimento nas áreas de ginecologia e obstetrícia, pediatria, clínica médica e clínica cirúrgica.

A Beneficência também mantém o Hospital Nipo-Brasileiro em São Paulo, com 221 leitos, que atende a particulares e a planos de saúde.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário