Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Saúde Conectada: Fenam cria rede social exclusiva para médicos

Primeira versão foi disponibilizada em abril deste ano apenas para os profissionais registrados nos estados do Pará e Goiás, mas agora já está aberta para a participação de todos os médicos brasileiros

A Fenam desenvolveu uma Rede Social exclusivas para médicos. Segundo a instituição, o intuito do canal é possibilitar que os participantes interajam e troquem experiências sobre o setor. Para integrar a rede, o médico deve se cadastrar com seu número de registro no Conselho Regional de Medicina.

A primeira foi disponibilizada em abril deste ano apenas para os profissionais registrados nos estados do Pará e Goiás, mas agora já está aberta para a participação de todos os médicos brasileiros, que poderão, ainda nesta fase de aprimoramento da Rede, opinar e dar sugestões de melhorias.

“Uma vez no ambiente virtual, o médico poderá criar comunidades, convidar amigos, referenciar geograficamente em mapas seu local de trabalho”, afirmou o secretário de Comunicação da Fenam, Waldir Cardoso. Ele lembra que apesar de a entidade ter criado a rede, o ambiente será aberto e democrático, sem moderação ou interferência nos conteúdos produzidos.

A responsabilidade dos conteúdos será do participante, que, ao ingressar na rede, se comprometerá a utilizar a ferramenta de forma civilizada, segundo Waldir Cardoso. “A rede Fenam não tem como objetivo competir com grandes redes sociais, como o Facebook, mas visa oferecer ao médico uma alternativa de uma rede temática, na qual os colegas médicos possam interagir, discutindo nossos problemas, compartilhando nossas alegrias e esperanças no exercício da profissão.

Poderá ser também um importante instrumento de mobilização da categoria”, destacou o secretário de Comunicação da Fenam.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário