Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Portugal: Consumo de cafeína pode melhorar estado do humor

O consumo moderado de café (20-200mg) pode ter influência positiva na melhoria do estado do humor. A conclusão é de uma investigação conduzida pelo Grupo de Investigadores do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) de Coimbra.

Segundo o estudo, os consumidores envolvidos na pesquisa, reportaram efeitos como o aumento de energia, imaginação, eficiência e auto-confiança após a ingestão de café.

Paralelamente, referiram sentir-se ainda com maior capacidade de concentração e motivação para o trabalho, bem como maior disposição para se sociabilizar.

“Consumir regularmente café pelo seu cheiro ou sabor, a falar com a família, amigos ou colegas durante uma pausa no trabalho, pode ser parte do efeito benéfico do café no estado de humor. A ingestão moderada de cafeína, graças às suas propriedades, apresenta, por isso, um conjunto de benefícios neste campo, tais como o aumento de energia, eficiência, capacidade de concentração, entre outros“ explica Rodrigo Cunha, neurologista e coordenador da investigação.

Fonte Destak

Nenhum comentário:

Postar um comentário