Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Comer junk food durante a gravidez pode ser tão perigoso quanto fumar

Segundo especialista, substâncias químicas presentes em alimentos industrializados podem limitar tamanho do bebê

Cientistas de Barcelona, na Espanha, analisaram a dieta de 1,1 mil mulheres cuja principal ingestão de produtos industrializados foi a batata frita.
 
Eles descobriram que as gestantes que comiam diariamente esses alimentos tiveram bebês 140g mais leves, assim como uma circunferência da cabeça menor, com 2,54mm a menos, segundo o tabloide The Sun.
 
A acrilamida, substância química encontrada em alimentos processados, foi a responsável por limitar o tamanho do bebê e o crescimento do cérebro no útero. De acordo com o professor John Wright, o impacto da acrilamida foi semelhante ao "efeito adverso do tabagismo sobre o peso do bebê ao nascer".
 
Enquanto isso, cientistas americanos descobriram que produtos de higiene pessoal e outros produtos de limpeza podem danificar os óvulos, reduzindo o período de fertilidade feminina por quase três anos.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário