Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Médicos retiraram tumor juntamente com três costelas e uma parte do pulmão direito
 
Darcie Kay, com apenas nove meses, ficou livre do câncer após lutar contra sete tumores desde seu nascimento.
 
A menina, de Kent, Inglaterra, foi diagnosticada com fibrossarcoma infantil, que é um tipo de tumor maligno localizado geralmente no triângulo cervical posterior ou inferior.
 
Com apenas sete semanas de vida, os médicos descobriram um tumor de 7,5 cm a partir da décima costela do lado direito das costas de Darcie. Além desse, eles também encontraram mais seis tumores nos pulmões da menina.
 
Em agosto, Darcie passou por uma cirurgia drástica para remover o tumor, juntamente com três costelas e uma parte do seu pulmão direito.
 
Além disso, ela recebeu transfusões de sangue para ajudar com sua anemia e passou por nove ciclos de quimioterapia, segundo o site Daily Mail.
 
A menina enfrentou todo o tratamento e a recuperação com calma e tranquilidade, para a alegria dos pais, Natalie, de 30 anos, e Michael, de 32 anos.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário