Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Congresso apresentará anestésico inalatório que promete mais conforto

Belo Horizonte — Substâncias extraídas de plantas, gelo, neve, hipnose e até álcool para embriagar. Todos esses recursos já foram usados no passado para driblar a dor de quem era submetido a uma cirurgia. De lá para cá, os métodos anestésicos evoluíram muito.
 
Hoje, a anestesia é um procedimento médico de alta segurança. Contudo, mesmo com toda a evolução, os procedimentos exigem profissionais altamente capacitados e acesso a novos recursos tecnológicos para garantir ausência de dor e de riscos para o paciente.

Os avanços na área e temas como mortalidade em anestesia, dor crônica e complicações perioperatórias, entre outros, serão discutidos no 59º Congresso Brasileiro de Anestesiologia (CBA),que começou ontem em Belo Horizonte.
 
“Programamos temas que estão presentes no dia a dia dos médicos, com foco na experiência clínica e na reflexão dos dogmas que rondam a especialidade”, explica Jaci Custódio, presidente da Sociedade de Anestesiologia de Minas Gerais e um dos organizadores do evento.
 
Fonte Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário