Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Conheça sete alimentos especialmente benéficos para a pele

Eles podem servir de complemento para cremes e tratamentos estéticos, diz médica nutróloga
 
Alimentos ricos em vitaminas A, C, E e cálcio são especialmente benéficos para a pele e podem servir de complemento para cremes e tratamentos estéticos, diz a médica nutróloga Liliane Oppermann. Ela lista mais abaixo sete alimentos que ajudam a manter a pele jovem e bem hidratada.
 
Antes, porém, Liliane lembra que deixar de ingerir o que é prejudicial também traz resultados.
 
— Evite frituras, excesso de açúcar e sal, enlatados, bebidas alcóolicas e alimentos gordurosos ou com carboidratos em excesso. Esses últimos podem contribuir para o surgimento da celulite, flacidez e gordura localizada — afirma.
 
Confira a lista:

Frutas vermelhas x envelhecimento precoce
Tomate, morango, cereja, amora e outras frutas vermelhas ajudam a combater os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce das células.
 
— Outra dica é consumir tomate e o melão. Eles podem ajudar a manter a sua pele firme e brilhante. Além de evitar o aparecimento de acnes, pois esses alimentos conseguem controlar a oleosidade da pele — Liliane.
 
Laranja e limão para renovar a pele
A vitamina C é um antioxidante que pode manter o colágeno na estrutura da sua face e impedir a flacidez. Esses antioxidantes recuperam a pele, juntamente com as vitaminas A, C e E.
 
Nozes, amêndoas, castanhas protegem a pele do sol
Ricas em vitamina E, elas ajudam a proteger a pele do sol, combatem o envelhecimento precoce e o ressecamento da pele.
 
— Com ações antioxidantes, os tecidos se mantêm com elasticidade natural. Consumir uma pequena quantidade dessas sementes já é suficiente para manter a sua pele saudável. Evite o consumo exagerado, as amêndoas também são ricas em calorias o que pode provocar o aumento de peso — diz.
 
Folhas verdes e pele hidratada
Consumir vitamina A ajuda na renovação celular, além de promover o crescimento de uma nova pele. Os espinafres e brócolis, por exemplo, são excelentes fontes de vitamina A. Frescos, crus ou cozidos, os legumes de folha verde são excelentes agentes para a saúde da pele.
 
Abacaxi para fortalecer a pele
O abacaxi age diretamente na pele contra acnes e alergias que podem causar infecções. Suas enzimas fortalecem o colágeno, deixando a pele mais firme e jovem.
 
Iogurte ajuda a amenizar as olheiras
Rico em vitamina A, o iogurte mantém uma camada protetora invisível na pele que a protege de agressores externos, como sol, poluição, poeira e até mesmo das olheiras.
 
Por uma pele mais saudável consuma peixes
Eles são uma fonte de vitamina D e C e são eficazes na hora de proteger a pele do sol. O consumo diário de peixes ajuda a combater o crescimento desordenado de células. Além de ser um alimento antioxidante e totalmente saudável, ele também é indicado para combater o envelhecimento.
 
Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário