Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Fidel acha justo que ONU pague indenização a haitianos por epidemia de cólera

O líder cubano Fidel Castro considera justo nesta quarta-feira que a ONU indenize com 100.000 dólares aos familiares de cada uma das vítimas da epidemia de cólera desatada no Haiti em 2010, uma vez que foi responsável pela "introdução" da doença nesse país.
 
"As Nações Unidas já estão conscientes de que sobre ela cai a responsabilidade de pagar cem mil dólares por cada uma das vítimas da epidemia de cólera que provocou a morte de mais de 7 mil pessoas no Haiti, contagiadas pelo contingente militar nepalês" presente no país caribenho, assinalou Fidel, em um artigo postado no site Cubadebate (www.ubadebate.cu).
 
Fidel, que reapareceu em público no sábado depois de mais de seis meses sumido, disse que acha justo o total da indenização reclamada por um grupo de advogados haitianos e americanos, depois que as pesquisas indicaram que a cepa da cólera dissiminada no Haiti é a mesma que existe no Nepal.
 
Cerca de 7.500 pessoas morreram de cólera no Haití desde que foi detectada a epidemia da doença em outubro de 2010.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário