Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Consumo regular de aspargos verdes ajuda a combater o diabetes

Ingestão regular do alimento mantém os níveis de açúcar sob controle e estimula a produção de insulina
 
Pesquisadores da Universidade de Karachi, no Paquistão, descobriram que o consumo de aspargos verdes pode ajudar a combater o diabetes.
 
O estudo mostra que a ingestão regular do alimento mantém os níveis de açúcar sob controle e estimula a produção de insulina, hormônio que processa a substância no organismo. As informações são do jornal Daily Mail.
 
A equipe injetou ratos com produtos químicos para induzir um estado diabético, com baixos níveis de insulina e alto teor de açúcar no sangue.
 
Em seguida, eles trataram metade com um extrato de aspargos e a outra metade com uma droga anti-diabetes chamada glibenclamida.
 
Os ratos foram alimentados com o extrato de aspargos em doses pequenas ou grandes todos os dias durante 28 dias.
 
Exames de sangue foram realizados para medir as mudanças no diabetes.
 
Os resultados, publicados no British Journal of Nutrition, mostraram que os ratos que receberam altas doses do extrato demonstraram queda significante nos níveis de açúcar no sangue e ainda aumento da produção de insulina pelo pâncreas. Em pequenas doses, o alimento apenas ajudou a controlar o índice de açúcar no sangue.
 
Os resultados apoiam estudos anteriores que destacam os benefícios do consumo de aspargos.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário