Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Fiocruz inaugura nova unidade de pacientes graves

A nova unidade conta com seis leitos, sendo um deles devidamente equipado para casos de isolamento
 
Referência no atendimento materno-infantil de alta complexidade, o Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz) inaugurou sua nova Unidade de Pacientes Graves (UPG) com seis leitos, sendo um deles devidamente equipado para casos de isolamento.
 
O leito de isolamento, foi uma conquista ímpar para o nosso serviço”, afirma a chefe da unidade, Zina Azevedo. “Principalmente em épocas de surto de varicela (catapora), recebemos muitas crianças com indicação de isolamento. Hoje temos condição de prestar uma assistência de qualidade para esses e outros casos como o de tuberculose bacilífera, sem risco de contaminação para os demais pacientes”, explica. De acordo com Zina, outro diferencial foi a mudança da localização do posto de enfermagem, que trouxe um ganho importante na rotina operacional da equipe.
 
“A Diretoria de Administração do Campus (Dirac/Fiocruz) foi responsável pelo projeto de intervenções e pela fiscalização da obra que teve como objetivo atualizar as instalações existentes danificadas e incompatíveis com o andamento das atividades atuais. Da parte elétrica até as mobílias, passando pela adequação das saídas de gases, de água e do ar condicionado, toda a infraestrutura da UPG foi reformulada segundo as normas técnicas exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
 
Projetado a fim de promover mais conforto tanto para pacientes, quanto para profissionais de saúde, o novo espaço conta ainda com janelas revestidas por uma película especial, que permite a entrada de raios solares, sem que a temperatura no interior da unidade seja alterada. “Em unidades de tratamento intensivo tradicionais, dificilmente o paciente tem noção do tempo, se é dia ou noite. Aqui eles têm contato com a iluminação natural, o que torna o ambiente mais humanizado”, finaliza a médica. A reforma também alterou a área de descanso, especialmente pensada para o corpo clínico e a equipe de enfermagem.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário