Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Sírio-Libanês implanta Lean Healthcare na cadeia de faturamento

Hospital quer reduzir percentuais de glosa, inadimplência e prazos médios de recebimento, segundo Carlos Marsal, superintendente de controladoria e finanças do Hospital Sírio-Libanês
 
O Hospital Sírio-Libanês fecha parceria com a consultoria Everis para o aprimoramento da cadeia de pré-faturamento à cobrança. Para isto, a empresa aplicará a metodologia “Lean Healthcare” para processos administrativos, na qual a gestão é focada na redução de excessos e desperdícios.
 
O projeto será realizado em etapas, com início da análise do fluxo atual de trabalho dos indicadores de eficiência, eficácia e qualidade do processo e a identificação dos potenciais de melhorias. Após esta fase, a será feita a análise dos processos, a definição e o planejamento do modelo futuro para a cadeia de pré-faturamento à cobrança, além da identificação e implementação de melhorias de baixo custo sobre o processo atual.
 
“Nossa expectativa em relação ao serviço de consultoria da Everis é obter melhora significativa no tempo e na qualidade da produção e finalização das contas. Pretendemos reduzir os percentuais de glosa, inadimplência e prazos médios de recebimento para garantir a qualidade desses processos e atender cada vez melhor nossos pacientes, médicos e conveniados”, afirma Carlos Marsal, superintendente de controladoria e finanças do Hospital Sírio-Libanês, em comunicado.
 
“Temos buscado o aprimoramento constante de nossos serviços com acreditações de qualidade como da Joint Commission International. Neste momento, em fase de grande expansão interna e externa, buscamos também o aprimoramento de nossos processos operacionais e assistenciais”, complementa André Osmo, superintendente comercial e de marketing do Hospital Sírio-Libanês.
 
A Everis faz a gestão de mais de 30 milhões de pacientes e mais de 35 mil usuários ao redor do mundo. “Com esta iniciativa, pretendemos nos firmar no mercado em três anos e sermos líderes em consultoria de saúde em até cinco anos. O início do relacionamento com um dos maiores e melhores hospitais da América Latina só reforça que estamos no caminho certo”, diz Vicente Olmos, sócio da área de saúde da Everis, em comunicado.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário