Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 26 de novembro de 2012

FDA aprova primeira vacina contra a gripe fabricada com cultura de células

A Flucelvax, produzida com células animais cultivadas, vai prevenir a gripe sazonal em pessoas com mais de 18 anos
 
A Food and Drug Administration (FDA) anunciou a aprovação da primeira vacina contra a gripe sazonal licenciada nos Estados Unidos produzida com uso de células animais cultivadas, em vez de ovos de galinha fertilizados. A Flucelvax foi aprovada para prevenir a gripe sazonal em pessoas com mais de 18 anos.
 
O processo de fabricação é semelhante ao método de produção à base de ovo, mas uma diferença significativa é que as estirpes de vírus incluídos na vacina são produzidos em células de mamíferos.
 
"A aprovação desta vacina representa o resultado de vários esforços para desenvolver uma vacina contra a gripe sazonal usando cultura de células como uma alternativa para o processo à base de ovo, disse Karen Midthun, diretora do Centro da FDA para Avaliação e Pesquisa Biológica.
 
As vantagens da tecnologia de cultura de células incluem a capacidade de manter um fornecimento adequado de células previamente testadas e caracterizadas para utilização na produção de vacinas e o potencial para uma produção em maior escala de vacinas em caso de pandemia.
 
Flucelvax foi avaliada em um estudo clínico, realizado nos Estados Unidos e Europa, que envolveu cerca de 7.700 pessoas com idades entre 18 a 49 anos. Parte do grupo recebeu Flucelvax e outra parcela um placebo. O estudo mostrou que a Flucelvax foi 83,8 % eficaz na prevenção da influenza, quando comparado com o placebo.
 
A avaliação de segurança incluiu cerca de 6.700 indivíduos que receberam Flucelvax em estudos clínicos controlados. Local da injeção e reações gerais para Flucelvax eram típicos daqueles vistos com vacinas contra a gripe atuais. Dor, vermelhidão e dor no local da injeção e dor de cabeça e fadiga foram as reações mais comuns.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário