Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Assassinatos podem ser contagiosos

Pesquisadores americanos usaram técnicas usadas para acompanhar a disseminação de doenças para ver   como assassinatos se ‘espalhavam’ na cidade de Newark (EUA) entre os anos de 1982 e 2008.
 
Os resultados da análise mostraram que assassinatos podem se disseminar de forma contagiosa, assim como a gripe, e que assim como em epidemias algumas regiões da cidade são mais vulneráveis. Comunidades diversas e com maior presença de imigrantes pareceram estar mais protegidas, sendo que comunidades mais pobres eram mais suscetíveis.
 
“As pessoas falam sobre violência, crime e homicídio como sendo contagioso. A idéia é que violência causa violência”, explica a pesquisadora April Zeoli. “(Os moradores) podem obter suas próprias armas de fogo e estarem dispostos a usar força letal somente para que eles possam estar seguros”, explica.
 
Os resultados encontrados sugerem que seria possível inocular comunidades de maior risco com a abordagem dos fatores que causam o problema.
 
“Para o homicídio, se você começa a tentar revitalizar uma comunidade, você vai conseguir impedir um homicídio que teria sido cometido amanhã? Provavelmente não. Mas talvez você vai prevenir homicídios que teriam sido cometidos depois de um ano”, completa Zeoli.
 
A pesquisa foi publicada no periódico Justice Quarterly.
 
Fonte: Live Science, 30 de novembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário