Uma pesquisa realizada pelo Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos constatou que é possível prolongar a vida com o consumo de certos alimentos. Em particular alimentos que contêm fibras.
As fibras além de ajudar a diminuir o colesterol, glicemia e pressão arterial, também ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas e alguns tipos de câncer e diabetes.
Além dos alimentos com fibra, os pesquisadores dão destaque também para os que ajudam a prolongar a vida, proporcionando saúde ao corpo humano.
Descubra quais são esses alimentos, verdadeiras fontes da juventude:
Azeite de oliva fundamental no combate às doenças cardíacas, sua gordura monoinsaturada não se converte em colesterol. O azeite também reduz a formação de radicais livres.
Sardinha rica em ácidos graxos ômega-3, tem poder antioxidante, anti-inflamatório e antiaterosclerótico. Esses ácidos aumentam a atividade cerebral e melhoram o desempenho cognitivo.
Alho seus compostos sulfurosos ajudam no trabalho de desintoxicação promovido pelo fígado, ativando enzimas que não servem mais ao organismo, excretadas pela bile.
Aveia suas fibras exercem um papel fundamental no funcionamento do intestino. Rica em minerais, vitaminas e antioxidantes, as fibras contidas na aveia também auxiliam na diminuição dos níveis de colesterol do sangue.
Fonte R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário