Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Grupo discutirá cobrança de obstetras para acompanharem parto normal

Agência Nacional de Saúde Suplementar afirma que operadoras são obrigadas a oferecer assistência
 
A Agência Nacional de Saúde Suplementar vai criar um grupo de trabalho para discutir o parecer do Conselho Federal de Medicina permitindo que obstetras de planos de saúde cobrem um "extra" pelo acompanhamento do parto normal. O assunto deverá ser discutido por representantes do setor, órgãos de defesa do consumidor e entidades médicas.
 
Para a advogada especializada em planos de saúde do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), Joana Cruz, a polêmica em torno do tema está longe de acabar.
— Esse é um tema que exige uma solução rápida. Mas serão ainda várias reuniões, um documento será feito e colocado em consulta pública — avaliou.
 
Em nota anunciando a criação do grupo nesta quinta-feira, a ANS afirma que operadoras são obrigadas a oferecer assistência no parto, pré-natal e assistência ao parto. Caso a operadora não ofereça a cobertura da forma e no prazo determinado por regras da ANS, ela pode ser multada em até R$ 100 mil.
 
Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário