Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Sono prolongado ajuda a diminuir sensibilidade à dor

Pesquisa diz que aumentar a quantidade de tempo do sono noturno em adultos ajuda o organismo a lidar melhor com a dor.
 
“Nossos resultados sugerem que acompanhar de perto o padrão de sono de pessoas que estão passando por algum processo que envolva dor ou esteja preparando para uma cirurgia pode ser uma boa estratégia para diminuir os efeitos negativos das dores”, diz Timothy Roehrs, principal autor do estudo publicado no periódico Sleep. “Isso nos deixou muito surpresos, similar ao de tomar analgésicos leves”, completa.
 
O estudo acompanhou voluntários que passaram a dormir 10 horas por dia, e depois testados para nível de alerta durante o dia, que tem relações na modulação da sensação de dor. Aqueles que dormiam mais (até duas horas a mais por dia) conseguiam suportar níveis maiores de dor.
 
Essa sensibilidade ficou até 25% maior do que os indivíduos que dormiam as 8 horas recomendadas. Os resultados comprovaram pesquisas anteriores e podem beneficiar, por exemplo, pessoas que sofrem com a chamada dor crônica ou que passam por um pós-operatório mais doloroso.
 
Fonte O que eu tenho

Nenhum comentário:

Postar um comentário