Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Gravidez exige atenção total no 5º mês

Mulher com mais de 35 anos de idade corre maior risco de sofrer aborto de repetição
 
O quinto mês de uma gestação pode ser decisivo para algumas mulheres. É nesse período que pode ocorrer o abortamento. Apesar de a interrupção da gravidez ser uma causa natural, algumas mulheres já enfrentaram de três ou mais perdas gestacionais. O motivo por não conseguir levar a gravidez até o fim pode está relacionado à genética, alterações cromossômica que inviabilizam a vida, entre outras causas.

De acordo com o ginecologista Joji Ueno, doutor em medicina pela Faculdade de Medicina da USP e diretor da Clínica Gera, até dois abortos são aceitáveis, passando disso o casal deve procurar um médico. 'Se a gestante teve a sua gravidez interrompida por mais de três vezes, o casal deve passar por uma série de exames criteriosos para verificar a origem do problema que pode estar relacionado a causas uterinas, imunológicas ou hormonais e infecciosas', detalha o ginecologista.

A mulher com idade acima de 35 anos corre mais risco de sofrer um aborto de repetição, como também há grandes possibilidades de malformações e anomalias.

Para investigar um aborto de repetição o médico deverá saber a época exata que ocorreu a interrupção, se foi precoce ou não. Esse período poderá indicar quais foram as causas que provocaram o aborto. Normalmente, ele ocorre entre a 12ª e 20ª semana, sendo que os principais motivos podem ser genético, infeccioso ou imunológico. Se o aborto ocorreu da 15ª a 20ª semana é considerado tardio e pode ter sido ocasionado devido à incompetência cervical, crescimento do útero ou malformações uterinas.
 
Fonte O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário