Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Lúpulo da cerveja pode ser um bom antigripal, diz estudo

Lúpulo
Planta proporciona defesa efetiva contra vírus que pode causar formas severas de pneumonia e bronquite
 
O consumo de grandes quantidades de lúpulo pode ajudar a prevenir contra a gripe e outras doenças mais perigosas para crianças pequenas, informou a cervejaria japonesa Sapporo, na quarta-feira (5), citando um estudo científico.
 
Um composto químico no lúpulo, a planta usada para dar o gosto amargo à cerveja, proporciona uma defesa efetiva contra um vírus que pode causar formas severas de pneumonia e bronquite em crianças, anunciou a cervejaria.
 
O estudo de cientistas da Universidade Médica de Sapporo mostra que o composto — humulona — é um efetivo agente na contenção do vírus respiratório sincicial (VRS), informou a empresa que financiou o estudo. O pesquisador da empresa, Jun Fuchimoto disse:
 
— O vírus RS pode causar pneumonia grave e dificuldades de respiração em bebês, mas nenhuma vacina está disponível para contê-lo no momento.
 
O vírus tende a se espalhar no inverno e pode causar sintomas parecidos com um resfriado em adultos.
 
Fuchimoto disse que a quantidade de humulona presente na cerveja é tão pequena que uma pessoa teria que beber cerca de 30 latas, de 350 ml cada, para que tenha o efeito de um antiviral.
 
— Estamos estudando agora se é possível aplicar humulona na comida ou em produtos não alcoólicos. O maior desafio vai ser o gosto amargo, que as crianças não gostam.
 
O estudo também descobriu que a humulona alivia a inflamação causada pela infecção do vírus.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário