Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Fundo estadual em SP prevê verba para idoso frequentar academia

 
O processo de envelhecimento da população tem motivado o surgimento de políticas públicas e de iniciativas independentes voltadas para o idoso.
 
Na segunda-feira (1), foi sancionada em São Paulo a lei que cria o Fundo Estadual do Idoso. De acordo com o secretário estadual do Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, a ideia da criação do fundo surgiu a partir da constatação de que no Estado de São Paulo existem mais pessoas acima de 60 anos do que crianças de até 4 anos. “
 
Enquanto a década de 1980 foi marcada por políticas públicas voltadas para a criança, agora, com o envelhecimento da população, a atenção se voltou para os idosos”, diz.
 
Garcia explica que a lei permite que se use o mecanismo de isenção fiscal para contribuir com o fundo, que vai ser usado para a construção de “centros-dia”, estruturas em que o idoso pode passar o dia praticando atividades culturais e de lazer.
 
Além disso, parte do recurso financiará um programa em que academias privadas receberão subsídio para atender idosos de baixa renda.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário