Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Banco de tecidos do HC dobra capacidade para transplante de pele

Brasil realizou 19.266 transplantes de tecidos no primeiro semestre deste ano
 
O Banco de Tecidos do Hospital das Clínicas (HC), em São Paulo, é um dos maiores responsáveis pelo suprimento para transplantes de pele em todo o País. Necessitam do procedimento vítimas de queimaduras, feridas e lesões, provocadas tanto por traumas quanto tumores e doenças congênitas.
 
De acordo com a Agência USP de Notícias, o banco recebeu investimentos de R$ 940 mil, o que permitiu duplicar sua capacidade de atendimento.
 
"“Hoje em dia temos dois bancos apenas que suprem todo o País em relação à pele. O que é um número muito pequeno”", informou o cirurgião André Paggiaro que, além de responsável pelo banco, é médico assistente do Departamento de Cirurgia Plástica do HC.
 
De acordo com os dados da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, no primeiro semestre de 2009, foram realizados no País 14.741 transplantes de tecidos. No mesmo período deste ano, o número subiu para 19.266.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário