Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Na vida adulta, reservar tempo na agenda é o desafio para preservar as amizades

Vida profissional é o fator que mais frequentemente abala as relações, diz psicóloga
 
Ter um amigo por perto nos momentos difíceis é a principal necessidade de homens e mulheres na vida adulta. Manter os amigos por perto, ao mesmo tempo, é o grande desafio diante da configuração da rotina imposta pelo mercado de trabalho atual.
 
— Precisamos pensar em como estamos lidando com as questões do trabalho, para não chegar no fim de semana esgotados e indispostos ao encontro. Temos que aprender a estabelecer certos limites, o que não é simples diante do volume de trabalho que o mercado nos exige — comenta a psicóloga Nelma Aragon.
 
A conexão constante colabora para uma invasão de questões profissionais fora do ambiente de trabalho, com efeitos na vida pessoal. É preciso aprender a regrar também o uso dessas ferramentas para não se tornar antissocial e abalar laços importantes. O casamento é um deles.
 
De acordo com Nelma, um dos fatores que mais frequentemente desestabilizam a vida conjugal é o profissional. Também tem um pouco da idealização do casamento envolvida aí: mesmo em tempos de sociedade tecnológica, mulheres independentes e homens de negócios, os casais ainda esperam viver aquela paixão de cinema coroada pelo "viveram felizes para sempre".
 
Manter um relacionamento saudável requer outras condutas além de amar seu companheiro. As diferenças surgem com a convivência e só o diálogo pode contornar os problemas para traçar um projeto comum para o casal.
 
Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário