Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Aplicativo que disponibiliza agenda médica é lançado

O aplicativo – que pode ser baixado de forma gratuita nas lojas da Apple Brasil e do Google - mostra quais são os hospitais e clínicas onde o médico trabalha, separa as agendas ambulatoriais, exames e cirurgias
 
Ferramenta não acessa os sistemas dos hospitais ou clínicas, mantendo a integridade/sigilo das informações
 
Empresa paulista Dr. Mobile lança aplicativo que possibilita ao médico acessar sua agenda de compromissos por meio de um iPhone, iPad ou Android, necessitando apenas de acesso a internet.
 
“É comum os médicos trabalharem em vários locais com sistemas diferentes e não saberem quem vão atender ou operar. O Dr. Mobile unifica as agendas nos Gedgets simplificando a vida do médico e possibilitando que ele otimize essas consultas”, explica um dos fundadores da empresa, Rodrigo Valentim.
 
O aplicativo – que pode ser baixado de forma gratuita nas lojas da Apple Brasil e do Google - mostra quais são os hospitais e clínicas onde o médico trabalha, separa as agendas ambulatoriais, exames e cirurgias.
 
De acordo com Valentim, qualquer informação visualizada no dispositivo móvel é feita por meio da utilização do protocolo HTTPS (mesmo protocolo de segurança usado pelos bancos), seguindo as premissas de segurança da informação estabelecidas pela SBIS (Sociedade Brasileira de Informática em Saúde).
 
“Nenhuma informação do paciente fica salva no dispositivo, toda informação é originada de um Servidor Cloud com toda segurança necessária, além de tudo isso, criamos uma forma simples de garantir ainda mais o sigilo do paciente. Utilizamos somente o primeiro nome do mesmo, tornando assim a sua identificação por parte de terceiros quase que impossível”, afirma o executivo.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário