Chamada feita em parceria com 17 fundações estaduais de amparo à pesquisa recebe propostas até 7 de novembro
A Fundação Bill & Melinda Gates anunciou a seleção de projetos inovadores na área de saúde. O financiamentos das propostas pode variar de US$ 150 mil a US$ 200 mil. A chamada foi feita em parceria com 17 fundações estaduais de amparo à pesquisa (FAPs). Esta chamada receberá propostas até 7 de novembro de 2012.
A inciativa faz parte do programa Grand Challanges Explorations (GCE), cujo objetivo é o financiamento de propostas capazes de solucionar grandes desafios na área de saúde, agricultura e desenvolvimento. O GCE está aberto a pesquisadores de diferentes áreas, de estudantes a PhDs.
Lançado em 2008, o GCE já financiou mais de 700 pesquisadores de 45 países. Diversos brasileiros já se inscreveram, mas apenas três foram contemplados. " O Brasil tem uma grande capacidade inovadora, com um número expressivo de artigos científicos publicados" , afirma o diretor adjunto de Descoberta e Pesquisa Translacional da Fundação Bill & Melinda Gates, Steve Buchsbaum.
A inscrição pode ser feita online. Não há necessidade de enviar dados preliminares ou comprovação de sucesso. O projeto precisa apenas ser novo. Os selecionados serão conhecidos no início de 2013 e receberão 100 mil dólares da Fundação Bill & Melinda Gates para sua execução, mais um complemento de 50 a 100 mil dólares das FAPs parceiras.
O GCE realiza duas chamadas públicas por ano e contempla, aproximadamente, 80 projetos a cada rodada. As propostas devem se enquadrar nos tópicos definidos: Novas Abordagens para a Investigação de Compostos Antimalária; Projetos de Cooperação Funcionam. Conte Isso para Todo Mundo; Novas Abordagens em Sistemas Modelo, Diagnósticos e Medicamentos para Doenças Tropicais Negligenciadas Específicas; e Inovações que Facilitem o Trabalho de Mulheres em Pequenas Lavouras.
Fonte isaude.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário